Mabel Veloso visita alunos na Municipal Cidade Nova

06 de maio de 2010 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade e a BIBEX / Fundação Pedro Calmon, através do Projeto Alfabetizando, Letrando e Contando Histórias, realizaram na última terça-feira (4) uma atividade com a escritora Mabel Veloso, na Escola Municipal Cidade Nova, às 14h. Veloso contou histórias para os 90 estudantes que se divertiram e a homenagearam com apresentações diversas.

Os educandos contadores de histórias da Municipal Professor Champloni recitaram Poesia da escritora; os da Municipal Cidade Nova dramatizaram a história do Trem Azul; os alunos da Municipal São Judas Tadeu contaram um pouco da biografia de Mabel Veloso. Além dos estudantes, participaram da atividade os educadores e gestores das respectivas unidades escolares.

Durante toda semana passada os professores dessas escolas trabalharam a biografia da escritora com seus alunos para aproximá-los dos trabalhos e estilo de Veloso.

“Desde 2007 o projeto leva para nossas escolas a Biblioteca Itinerante, uma vez por semana e, em 2010, isso acontece todas as terças-feiras, fortalecendo, assim, o Projeto de Leitura instalado em nossa Secretaria”, comemora a coordenadora da CRE Liberdade, Jô Bahia