Mais de 135 mil estudantes inscritos na rede municipal

16 de jan de 2009 - dev

Na segunda semana do cronograma de matrículas, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) registra mais de 135 mil inscritos. Na manhã do dia 16 (sexta-feira), reservado para alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, cerca de 10 mil inscrições já haviam sido confirmadas.

Segundo o responsável pela informatização da matrícula na rede municipal, Antônio Borges, houve um aumento considerável de inscrições esse ano, em relação ao mesmo período de 2008, quando foram registradas pouco mais de 7 mil matrículas.

Na próxima semana, as matrículas serão para alunos novos para o 6º ao 9º ano de escolaridade diurno (antigas 5ª a 8ª séries) e os jovens e adultos, que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino, para aulas à noite.

As vagas que não forem preenchidas neste período serão levadas aos estudantes através da equipe de matrícula itinerante, a partir do dia 26. O procedimento é realizado por 16 profissionais que percorrem bairros de Salvador onde ainda há oferta de vagas para a Educação infantil (0 a 5) e Ensino Fundamental. Nestes locais, na periferia de Salvador, eles visitam residências e abrigos e por meio de um celular, efetivam as inscrições. A Matrícula Móvel já ocorre em Salvador há três anos. “O nosso trabalho é levar educação à população. E não medimos esforços nesse sentido”, declara o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares.

Mais informações sobre matrícula através da central (71 3503-3600).