Mais de 160 funcionários da Educação iniciam cursos técnicos

23 de set de 2013 - dev

Um total de 163 funcionários e professores de escolas da rede municipal de ensino iniciou nesta segunda-feira (23), no Instituto Federal da Bahia (IFBA), os cursos do Programa de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), do Governo Federal.

“Chegou a hora de correr atrás do tempo perdido. Espero agregar conhecimento e desempenhar melhor meu papel, ajudando toda comunidade escolar”, conta Edna Brito, secretária da Escola Municipal Centro Comunitário Frei Leônidas Menezes.

O programa oferece os cursos semipresenciais de técnicos em alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar, voltados para funcionários com formação profissional técnica em nível médio, com atuação nos sistemas de ensino da educação básica pública municipal e estadual.

A professora de matemática da Municipal Manuel Lisboa, Cristiane Santos, se inscreveu no curso de multimeios didáticos e pretende aprimorar suas habilidades e levar os conhecimentos para sala de aula. “Quero aliar as novas tecnologias a didática, beneficiando meus alunos”, ressalta.

Os cursos estão previstos para terminar em julho de 2015, com carga horária de 1.250 horas e 20 disciplinas. “Atuo há 10 anos na formação de profissionais da educação e esses cursos interferem diretamente no processo educativo dos alunos e proporciona o crescimento individual e da escola”, explica a coordenadora geral do programa, Jocelma Rios.