Mais de 2.000 alunos da rede participarão dos Jogos Estudantis 2005

20 de out de 2005 - dev

Marli Mateus

Cerca de 2.200 alunos da rede municipal de ensino, de 5ª a 8ª séries, com idades entre 12 e 17 anos, participarão dos jogos estudantis 2005, com as seguintes modalidades: futsal, handebol, natação, atletismo, xadrez e voleibol. O evento, que será realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro, na Vila Militar, e no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Além das escolas da rede, irão participar as instituições Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo (APADA); Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE); Instituto de Cegos da Bahia; Associação Pestalozzi de Salvador; Instituto Guanabara e a Escola do Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral. Estas ONGs, através de convênios com a SMEC, atendem alunos portadores de necessidades especiais, desenvolvendo trabalhos em modalidades esportivas.

Para participar dos Jogos Estudantis 2005, é necessário preencher a ficha de inscrição do aluno e da escola. Cada escola receberá um kit com material esportivo e uniforme para participar das competições.

Ivone Maria Portela, sub-coordenadora de Assistência ao Educando, afirma que o grande significado desta ação é revitalizar o esporte escolar; promover a inclusão de alunos e alunas da rede municipal de ensino e revelar talentos esportivos.

No encerramento do evento, as premiações acontecerão de acordo com as classificações e resultado final das equipes e escolas. Os alunos-atletas classificados em 1°, 2° e 3° lugar irão receber troféus e medalhas. Aqueles que não se classificarem também ganharão medalhas, com o objetivo de incentivar o esporte, a cultura, a educação e o lazer.