Mais de 500 alunos são beneficiados com a reforma de três escolas

12 de dez de 2012 - dev

O dia foi de festa na rede municipal de ensino com a reinauguração de três escolas. Mais de 500 alunos foram beneficiados com a entrega das novas instalações dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Mundo Feliz e Monteiro Lobato, no Lobato e em Castelo Branco, e da Escola Municipal Coração de Jesus, também no Lobato.

As escolas foram reformadas por meio do Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que já possibilitou a recuperação de 120 escolas econstrução de cinco novas unidades, uma delas entregue na semana passada no bairro do Trobogy. Além das requalificações, estão sendo reconstruídas cinco unidades nos bairros de Pituaçu, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio, Itapuã e Cabula.

Pela manhã foram entregues as novas instalações do Cmei Mundo Feliz e da Escola Municipal Coração de Jesus. À tarde, durante a reinauguração do Cmei Monteiro Lobato, além da festa pela entrega do novo prédio, a surpresa ficou por conta do aluno do grupo 5 Luis Henrique Plessem, de apenas 6 anos, que leu com muita habilidade o discurso de agradecimento confeccionado pelo corpo docente da unidade.

“Não temos palavras para agradecer ao prefeito João Henrique e ao secretário João Carlos Bacelar por tornarem a realização do nosso sonho de ter um espaço em que nós nos sentíssemos em casa em realidade. Agradecemos também pela qualidade da merenda e principalmente pela valorização dos profissionais da Educação, porque juntos lutamos diariamente para fazer com que a nossa escola seja a melhor da rede e que nossos alunos tenham uma Educação de qualidade”, agradeceu Maysa Bessa, gestora da Monteiro Lobato.

ALFABETIZAÇÃO – Emocionado com a habilidade do aluno Luis Henrique, o secretário reafirmou que o maior desafio da rede municipal é alfabetizar as crianças na idade certa, dando a todas as mesmas oportunidades educacionais e para que novos alunos como Luis Henrique, que ainda não cursa o 1º ano e já está alfabetizado, continuem sendo motivo de orgulho para toda a rede municipal.

“Tínhamos um impedimento que era a falta de estrutura física mas estamos solucionando, assim como o déficit de professor, por isso, estamos juntos na construção desse novo mundo”, disse Bacelar, acrescentando que a meta da Secult é totalizar, até o dia 31 de dezembro deste ano, 190 escolas reformadas e 11 construídas por meio do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar implantando em 2011.