Mais de 500 estudantes recebem escolas reformadas

31 de mar de 2011 - dev

A Prefeitura do Salvador, através Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quinta-feira (31) a reinauguração de mais uma escola, a Municipal Permínio Leite, localizada no Dois de Julho, Centro. Após 20 anos, está é a primeira grande reforma na unidade escolar

O som da fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães deu inicio à cerimônia de reinauguração, que também contou com a apresentação musical emocionante de alunos da Permínio Leite.

“Este dia foi muito esperado por todos que compõem a unidade escolar e entorno. A prefeitura está contribuindo para o sucesso educacional dos alunos e com certeza, com o ensino de qualidade que temos aqui, teremos um futuro melhor”, destacou o aluno do Ensino de Jovens e Adultos, Eraldo Teles, que representou a todos os alunos da unidade escolar.

Para a diretora da escola, Adna Romeiro, mais do que um ambiente saudável, a reinauguração representa também a conquista de espaços onde os estudantes sintam que têm oportunidades para desenvolver algum tipo de arte. “A nossa escola foi municipalizada em 2002 e tem uma grande importância cultural e histórica para o bairro Dois de Julho, pois atende a comunidade há mais de 50 anos ”, destacou Adna.

Cerca de 550 estudantes foram beneficiados com as reinaugurações realizadas somente na semana em que se comemoram os 462 anos de Salvador. “Estou cumprindo com o meu dever de secretário, que é o de oferecer condições para a realização de um ensino de qualidade, porém, isso só foi possível graças ao apoio concedido pelo prefeito João Henrique. Este é um grande presente que damos a nossa cidade”, ressaltou Bacelar.