Mais de 600 alunos contemplados com escola reformada

04 de mar de 2010 - dev

A comunidade de Coutos esteve em festa na manhã desta quarta-feira (04), quando recebeu das mãos do prefeito João Henrique Carneiro e do secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, a Escola Municipal Ítalo Gaudenzi completamente reformada. A unidade é a primeira das seis escolas que serão reinauguradas ainda neste mês.

A unidade foi entregue após passar por diversas intervenções como pintura geral, revisão nas redes elétrica e hidráulica, grafitagem e adaptação dos banheiros para deficientes físicos. A cerimônia de reinaugurção também contou com a presença de políticos, pais, alunos, docentes e representantes da comunidade.

O secretário Carlos Soares agradeceu ao prefeito pela parceria na melhoria da educação do Subúrbio e citou que a matrícula informatizada e a aprovação do Plano de Saúde ontem, dia 3, foram algumas das grandes realizações da atual gestão. “Nós da secretaria estaremos de braços abertos para trazer educação ao povo do subúrbio”, declarou.

Soares destacou ainda a importância da escola na comunidade, que também vai contemplar alunos do ProJovem Urbano, o programa Escola Aberta, funcionando nos finais de semanas, e que abrigará brevemente o Mais Educação, programa de educação integral.

O prefeito João Henrique afirmou que fez questão de estar presente na entrega da escola porque acredita que o Subúrbio precisa ser assistido e que a melhoria na educação é sempre conquista importante para a população.

Melhorias – A coordenadora regional do Subúrbio I, Jacirema Piedade, afirma que a adaptação dos banheiros para deficientes físicos foi uma intervenção bastante significativa. “Não bastasse a nossa escola estar mais bonita, colorida e moderna, a partir da reforma nos poderemos atender a todos da melhor maneira e como muita dignidade”, disse.

Para o presidente do Conselho de Pais de Alunos, “essa é mais uma vitória para o subúrbio. Agradeço ao prefeito, ao secretário e à diretora Tânia Mires, pela qualidade da escola, pois sem educação não podemos garantir o futuro aos nossos filhos”.

A Municipal Professor Ítalo Gaudenzi tem capacidade para atender 610 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A unidade possui 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala dos professores, cantina, refeitório, laboratório de informática, biblioteca e quadra de esportes.