Mais de 85% dos estudantes vão à escola no primeiro dia de reposição

20 de jul de 2009 - dev

No sábado, 18 de julho, aconteceu a primeira aula de reposição para os alunos da Rede Municipal de Ensino, que ficaram sem atividades por causa da paralisação dos professores. No total, serão 15 dias de reposição distribuídos em 13 sábados e dois feriados.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) enfatiza que 143 escolas funcionaram normalmente no período de paralisação, por isso não participam do calendário especial. Nas unidades escolares onde as aulas ocorreram, as salas estavam cheias, representando mais de 85% de freqüência dos alunos.

“Eu não me incomodo de vir para aula sábado, porque eu acho o estudo importante para a vida, para ter uma profissão, para ser alguém de bem”, afirma o estudante do 5º ano, Luis Fernando Bispo.

Além da reposição de conteúdos, na Escola Municipal do Parque São Cristóvão também foram realizadas oficinas de dança e teatro. Estas são atividades extra curriculares inseridas no calendário letivo de 2009.

Os estudantes do Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA), que estudam à noite, têm um calendário diferente dos demais, pois o período letivo é semestral. As aulas estavam previstas para encerrarem no dia 24 de julho, mas, por conta da greve, elas se estenderão até o dia 7 de agosto.

Calendário

Julho: dias 18 e 25
Agosto: dias 8,15 e 22
Setembro: dias 12, 19 e 26
Outubro: dias 3,10 e 17 e nos feriados de 15 (Dia do Professor) e 28 (Dia do Servidor Público)
Novembro: dias 14 e 21