Mais de cem estudantes são certificados pelo Proerd

02 de dez de 2009 - dev

Cerca de 130 alunos do 5º ano das escolas municipais Professor Ítalo Gaudenzi, Darcy Ribeiro e Olga Mettig, da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I, recebem nesta quinta-feira (dia 3) o certificado de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

A cerimônia acontece a partir das 9 horas, na Escola Municipal Olga Mettig, em Fazenda Coutos, e contará com a presença de gestores das unidades escolares, policiais engajados no programa, além de pais, mães e a comunidade.

O PROERD é uma parceria da rede com a Polícia Militar e o curso, ministrado por policiais militares, tem duração de três meses. Noções de cidadania, valores sociais e comunitários são alguns dos temas expostos aos estudantes. Em 2009 mais de 80 escolas estão sendo beneficiadas e o programa deve formar mais de oito mil alunos em Salvador.

Desde 2003 o programa atua no município e, até o ano passado, o Proerd já havia atendido a pelo menos 148 unidades da rede pública, o que significa quase 17 mil estudantes participando do programa.