Mais de quatro mil alunos participarão dos Jogos Estudantis

18 de maio de 2011 - dev

Com o objetivo de reforçar as ações esportivas e recreativas para os estudantes das escolas municipais, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenação do Programa de Educação Esportiva, oferece o total apoio nas atividades de educação esportiva, estimulando a prática e a cultura do esporte na rede municipal.

Dando continuidade ao trabalho realizado no ano de 2010, a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Salvador (JEMS) 2011 acontecerá nesta sexta–feira (20), às 14h30, no Ginásio de Esportes do SESC Piatã. Cerca de 4200 alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino participarão dos torneios em várias modalidades como futsal, handbol, voleibol, basquetebol, atletismo, ginástica rítmica e artística.

Além das modalidades coletivas, serão realizados os festivais entre as escolas que desenvolvem as modalidades como capoeira, bola de gude, baleado, jogos de salão (totó, futebol de botão, dama, tênis de mesa, xadrex), Ginástica Rítmica e judô, objetivando a integração dos alunos e alunas incluídos nos projetos. As atividades serão desenvolvidas nos meses de maio a novembro.

O evento é uma manifestação da cultura esportiva escolar, vivenciada sob a forma de jogos competitivos, sistematicamente orientados, integrados à prática pedagógica esportiva e cultural das escolas. Os jogos têm objetivo, não só de mobilizar para a implantação de políticas públicas de revitalização do esporte escolar, como promover a inclusão social dos alunos e alunas matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Salvador