Mais uma escola é reinaugurada em Salvador

11 de mar de 2010 - dev

A reinauguração da Escola Municipal João XXIII, sediada no bairro do Engenho Velho de Brotas, reafirmou o compromisso da Prefeitura com a educação pública municipal. Entregue à comunidade do bairro na manhã desta quinta-feira (11), após passar por ampla intervenção física, a unidade escolar recebeu o prefeito João Henrique, o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, além de outras autoridades, integrantes da comunidade, pais, alunos e corpo docente escolar.

A instalação de novos bebedouros, reforma no depósito de merenda e o plantio de grama foram alguns dos benefícios que a reestruturação possibilitou para a Municipal João XXIII, além da pintura geral, assentamento de piso cerâmico, reforma dos sanitários, fornecimento de tela anti-inseto e grafitagem nos muros da escola através do Programa Salvador Grafita.

Emocionada, a diretora da escola, Noemi Oliveira, afirmou que a reforma da unidade era um sonho antigo de todo corpo docente e dos estudantes e que agora, através do secretário e do prefeito, está sendo transformando em realidade. “Hoje é um dia especial para toda comunidade e principalmente para os alunos da escola que estão recebendo esta unidade totalmente reformada possibilitando o resgate da auto estima e um ambiente prazeroso”, pontuou.

O secretario Carlos Soares frisou que a dedicação dos professores é fundamental para que haja um trabalho de qualidade em sala de aula junto aos estudantes. Também falou da importância de programas como Escola Aberta, Criança Viva e Cidade Educadora que são essenciais para a construção da cidadania e para a formação pessoal de cada aluno. Além disso, Carlos Soares assumiu o compromisso de construir uma quadra de esportes na unidade e a cobertura da área externa possibilitando a construção de um refeitório.

“Esse ano aproximadamente 60 escolas passarão por intervenções e serão entregues as comunidades completamente reformadas e, além disso, vamos construir mais seis novas escolas em Salvador, reafirmando o compromisso na mudança da educação do município” ressaltou o secretário.

O prefeito João Henrique pontuou que as reformas nas escolas municipais são incessantes e que a prefeitura tem o compromisso em dar escolas com condições dignas para os alunos e professores. “A qualidade da educação é o nosso desafio, pois são essas crianças que vão tocar nossa cidade amanhã” pontuou o prefeito.
João Henrique também lembrou que na gestão do secretário Carlos Soares a prefeitura evoluiu muito com a merenda escolar, no fardamento e na capacitação dos professores. “Hoje existe um diálogo aberto com as coordenadorias regionais, com diretores e professores” concluiu.

Após o descerramento da placa inaugural, cerca de 20 alunas da escola apresentaram uma dança de Hip Hop e o grupo de percussão BDC (Bloco Danados de Coutos), formado por integrantes da comunidade de Alto de Coutos, fez a festa embalando todos os presentes ao som da percussão.