Mais uma escola municipal totalmente reformada em Salvador

17 de ago de 2011 - dev

Mais uma unidade escolar municipal totalmente reformada em Salvador. Desta vez, os beneficiados foram os gestores, professores, funcionários e os 695 estudantes da Escola Municipal Mirantes de Periperi, no bairro de mesmo nome no Subúrbio Ferroviário. Nesta quarta-feira, 16, o Prefeito João Henrique e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, entregaram a unidade totalmente reformada em uma comemoração que contou com apresentação musical, hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador e entoação do hino nacional.

Durante a solenidade, o Prefeito João Henrique falou da satisfação em entregar à população unidades educacionais totalmente reformadas. “O melhor é ver as crianças satisfeitas com fardamento escolar, merenda de qualidade, livros, professores em sala de aula e ver também a satisfação dos pais e professores com o desenvolvimento da educação na nossa cidade”, falou. João Henrique ainda observou que a implantação da matricula informatizada e de salas de informática nas unidades educacionais, qualificação da merenda, incentivo à especialização dos professores são ações que promovem o desenvolvimento educacional.

Com esse sentido, Bacelar destacou que Salvador foi a primeira cidade do país a implantar o piso salarial nacional, dando o maior reajuste do país aos educadores. O secretário também comentou sobre a nomeação de 3.500 professores aprovados em concurso público, da disponibilização de internet gratuita nas escolas e informou que a prefeitura está concluindo a reforma física de mais sete unidades educacionais e que outras 60 estão em processo acelerado de requalificação.

A Escola Municipal Mirantes de Periperi possui nove salas de aula, laboratório de informática, área de lazer coberta, cozinha e depósito de merenda escolar e atende alunos da educação infantil ao Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano). “A reforma promove a nossos alunos um ambiente mais agradável e prazeroso com verdadeira cara de escola”, ressaltou a diretora da unidade, Antônia Vilma Santos.

A Prefeitura prevê a reinauguração, na próxima, sexta-feira, 19, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frutos do Amanhã, em Bom Juá. A unidade possui seis salas de aula e atende a 120 crianças em tempo integral. A estrutura conta ainda com biblioteca, cozinha, depósito de merenda escolar e área de lazer.

Plano de recuperação – A Secult está realizando um chamamento público para contratação de empresas de Engenharia para a reforma emergencial de 152 escolas da rede municipal de ensino. A ação faz parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais. As empresas interessadas devem se inscrever, até esta sexta-feira (19), no Portal de Compras de Salvador, e as que atenderem às condições mínimas estipuladas no Instrumento Convocatório, também disponível no site, serão escolhidas para realizar as reformas, que estão divididas em 11 lotes.