Mais uma escola reinaugurada

29 de ago de 2009 - dev

A recuperação da rede física escolar é uma das prioridades da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Depois da entrega da Escola Municipal Gisélia Palma e da Biblioteca Municipal Denise Tavares, no final da semana passada, na próxima segunda-feira, (31), às 9h, a comunidade de Piatã vai receber do Prefeito João Henrique e do secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, a Escola Municipal Anjos de Rua, completamente reformada.

A escola passou por pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico, construção de depósitos e ampliação dos espaços internos. Além disso a unidade ganhou uma sala de professores, vestiário, masculino e feminino e grades de proteção.

Segundo o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, “a determinação é recuperar toda a rede e ampliar o número de vagas inclusive, com construção de novas unidades”, enfatiza. Até agora, já são quase 80 unidades que passaram por reforma e 60 que foram restauradas e ampliadas nos últimos cinco anos. Além disso, oito novas escolas foram construídas.