Mais uma turma recebe certificado do PROERD

25 de set de 2009 - dev

Dizer não as drogas e a violência no meio em que se vive não é tão simples. E é por esses e outros fatores que alunos do 5º ano da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho, situada em São Cristovão, receberam no dia 11 de setembro (sexta-feira), no auditório da INFRAERO, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, os certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Esse é o terceiro ano consecutivo do PROERD na unidade.

O programa é uma parceria da rede com a Polícia Militar e a cerimônia de entrega com a presença de gestores da unidade escolar, policiais engajados no programa e também de autoridades policiais. “O programa, que teve quase 100% de aceitação entre nós professores, alunos, pais e comunidade, tem como objetivo principal a prevenção ao uso de drogas e tráfico de entorpecentes, pretendendo assim formar jovens cidadãos, que possam passar os ensinamentos para as famílias e até para a própria comunidade carente”, disse Benildes Araújo, professora do 5º ano primário.

O curso é ministrado por policias militares e é concluído em 3 meses. Durante esse período, os alunos tem aula, uma vez por semana, na própria escola, recebendo noções de cidadania, valores sociais e comunitários. “Uma iniciativa maravilhosa, não só porque os alunos sairão daqui com pensamentos positivos, quase livres do risco de se envolverem nesse meio da bandidagem, mas, também, por afastar o mito de que as autoridades possam ser vistas como pessoas perversas ou bichos-papões”, concluiu a professora.