Mapa Digital é destaque no Fórum Educação em Primeiro Lugar

28 de jun de 2012 - dev

O Fórum Educação em Primeiro Lugar teve uma palestra especial na noite desta quarta-feira (27). “Recursos Tecnológicos para a Educação” foi o tema da apresentação realizada pelo professor e assessor chefe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Eliezer Cruz, que demonstrou os benefícios conquistados através da utilização do Mapa Digital da Educação, criado em 2010.

“Temos que utilizar a tecnologia como instrumento facilitador na aprendizagem”, afirma Eliezer, ao explicar o impacto positivo do Mapa Digital como uma ferramenta de gestão transparente, que possibilita à Secult compartilhar as principais questões das unidades de ensino com as diretoras. A visualização das informações e decisões é disponibilizada na internet.

O professor se mostrou satisfeito com os resultados obtidos pelo Mapa Digital. “Estou feliz em saber o nome da maioria dos diretores que estão aqui presentes e a necessidade de suas unidades escolares graças ao Mapa Digital”.

As decisões resultantes de encontros periódicos e regionalizados entre diretoras e representantes dos setores, mediados por representante direto do secretário, norteiam as ações estratégicas da gestão. Os dados são dispostos em gráficos, tabelas e no mapeamento geográfico das unidades de ensino, facilitando a tomada de decisões e proporcionando transparência a gestão pública.