Maratona de Tênis de Mesa e Ruas de Lazer movimentam fim de semana

11 de set de 2014 - dev

Futebol, vôlei, basquete, totó, pula-pula, xadrez, dama, dominó, recreação e oficinas de pintura são as opções de diversão dos moradores da Rua Alcione Dias, no Vale dos Lagos, para a manhã deste sábado (13). Entre 8h e 12h, adultos e crianças participam das Ruas de Lazer, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL). A partir das 14h, o projeto estará na Praça da Igreja do Resgate, no bairro do Cabula.

No domingo (14), também pela manhã, as Ruas de Lazer será realizado no Projeto Agita Alagados, na Rua Boa Vista do Uruguai. O Agita Alagados é um projeto que leva atividades de lazer e exercícios físicos para os moradores do bairro do Uruguai e adjacências, a fim de promover saúde e diversão.

Ponto fixo do projeto, o Farol da Barra receberá brinquedos novos na programação deste domingo. Quadriciclos e tobogã gigante são as novidades e principais atrações para as crianças. Além disso, mini parque, oficina de modelagem com bolas canudos, cama elástica, castelo inflável, oficina de artes e pintura facial, jogos de tabuleiro, futebol infantil e voleibol completam as atividades infantis, enquanto os adultos podem se movimentar com Aula de ginástica que começa às 10h.

Tênis de mesa – Apresentar mais informações sobre o tênis de mesa, dar oportunidade para a realização de algumas manobras, palestras interativas, ações de saúde e disputas de atletas de alto rendimento, gratuitamente e aberto público. Tudo isso é fornecido no Circuito Baiano de Maratonas Populares de Tênis de Mesa, promovido pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), com apoio do Ministério do Esporte e da Dgel/Smed. O evento ocorrerá no domingo, das 8h às 13h, na Praça do Campo Grande e deve receber cerca de 1,5 mil pessoas.

No sábado a Smed/Dgel apoia a Caminhada Nota 10 – Caminhada e café da manhã, no Jardim de Alah, às 7h, com 400 atletas, e a Quermesse Nossa Senhora do Monte Calvário, na Rua Nossa Senhora do Resgate, que deve mobilizar mil pessoas, a partir das 8h. No domingo a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, em São Tomé de Paripe, o Circuito Track&Field Run Series – Shopping Barra, na Orla da Barra e a XVII Corrida do Fogo, na Avenida ACM, todos às 7h, também são apoiados pela Smed/Dgel.