Maria Quitéria é a grande campeã do Festival de Quadrilhas

30 de jun de 2008 - dev

A finalíssima do Festival de Quadrilhas, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com a Bahiatursa, aconteceu no último sábado (28), reunindo uma torcida animada na Praça Municipal de Salvador.

A Escola Municipal Maria Quitéria, com a apresentação do Arraiá do QuiQui, atendeu todos os requisitos – criatividade, beleza, originalidade, harmonia e sincronismo – e foi a grande campeã do festival. Além do troféu, os estudantes farão um passeio para Praia do Forte como premiação.

“Para mim, mais importante do que os prêmios é ver a interação dos nossos alunos. Acredito que para eles foi muito importante poder participar do resgate da cultura nordestina e se envolver com muita alegria na apresentação da quadrilha, pois eles viram que são capazes de realizar um bom trabalho”, declara a diretora, Alda Conceição.

O segundo colocado – o Arraiá Revelação Junina da Escola Municipal Ricardo Pereira – ganhou um passeio para Cachoeira- São Felix. Já o Arraia Anjinho Junino, da Escola Municipal Anjos de Rua, ficou com o terceiro lugar. O prêmio será um passeio no Salvador Bus. Todas as escolas realizarão os passeios no dia 11 de agosto (Dia do Estudante), com direito a atividades culturais, guia turístico e almoço.

O secretário da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, parabeniza todas as escolas participantes: “Fico muito feliz em ver a dedicação dos nossos estudantes. O São João é um evento cultural de grande importância para nossa cidade. Faz parte da nossa história. Precisamos conhecer e valorizar nossas raízes”.