Matrícula 2012 da Rede Municipal é concluída com sucesso

23 de jan de 2012 - dev

Ausência de filas, automatização das informações, comprometimento das equipes envolvidas, acompanhamento da disponibilidade de vagas em tempo real e agilidade foram os principais pontos positivos que resultaram no sucesso de todo processo de Matrícula Informatizada 2012 da Rede Municipal da Ensino de Salvador. O processo, iniciado no dia 5 de janeiro, foi encerrado na noite de sexta-feira (20), com a inscrição de mais de 133 mil estudantes.

De acordo com a Central de Matrícula, o sistema se manteve estável durante todo o período de matrícula, não havendo relatos de lentidão, nem interrupção. Com um sistema ágil e eficaz, a Secult chegou realizar 60 matrículas por minuto.

Foram 133.025 matrículas, sendo 16.712 novas e 116.313 renovadas. Com o fim da campanha, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) encerra também a etapa descentralizada da matrícula, que permitiu a realização das inscrições em qualquer uma das 421 escolas da rede e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.

VAGAS – A partir desta-segunda-feira (23) a matrícula deixa de ser descentralizada, ou seja, o sistema estará aberto apenas para realizar a matrícula na própria escola e enquanto existirem vagas, permitindo que o aluno que ainda não realizou a matrícula a faça na escola que irá estudar.

Para visualizar as escolas que ainda possuem vagas, basta acessar o Mapa Digital da Matrícula (www.mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br).

Conforme o planejamento interno da matrícula, de 23 a 27 de janeiro será realizado o recolhimento da documentação nas escolas onde as matrículas foram realizadas. As Coordenações Regionais de Educação (CREs) farão a distribuição para a escola onde o aluno irá estudar.