Matrícula móvel vai aos bairros nos dias 26 e 27

23 de jan de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura Esporte e Lazer (Secult) dará início nesta segunda-feira (26) à matricula itinerante. O objetivo é garantir o preenchimento das vagas residuais e o acesso à escola para alunos da Educação infantil (0 a 5) e do Ensino Fundamental.

A matrícula móvel consiste na visita de 16 profissionais às residências dos bairros onde ainda há oferta de vagas em escolas do município. Nos dias 26 e 27, a equipe percorrerá a região do Lobato, Fazenda Coutos, Coutos, Nova Brasília, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Cajazeiras, Castelo Branco, Jardim Cruzeiro, Ribeira e Luiz Tarquínio. As inscrições serão efetivadas através de telefone celular.

“Essa é mais uma ação da Secretaria, com objetivo de garantir o acesso à educação a toda população de Salvador e proporcionar um futuro melhor aos nossos jovens”, diz o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares.

De acordo com o responsável pela informatização da matrícula, Antônio Borges, já foram feitas 150 mil matrículas nos postos instalados em todas as 411 unidades de ensino da rede. Borges informa que os pais e estudantes que não se matricularem até terça-feira (27), podem ir a uma escola municipal e fazer a inscrição durante todo o ano.