Matrícula para Ensino Fundamental e EJAl encerra hoje (27)

27 de jan de 2015 - dev

Cerca de 30 mil vagas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos ainda estão disponíveis na rede municipal de ensino de Salvador. A matrícula dos novos alunos deve ser realizada até às 21h desta terça-feira (27) em qualquer uma das 427 escolas. Incluindo a Educação Infantil, a previsão é que sejam matriculados 48 mil novos alunos e 124 mil renovem suas inscrições. Até o momento, a rede municipal tem mais 126 mil alunos matriculados, 13 mil deles novos. O ano letivo começa no dia 5 de fevereiro.

Todas as escolas municipais foram transformadas em postos de matrícula e todo o processo é informatizado. Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino da sua escolha para matricular o filho em qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir).

Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) montou uma estrutura especial com a contratação de atendentes, que se uniram às equipes das escolas, assegurando que todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez. A disponibilidade de vagas pode ser acompanhada em tempo real por meio do Mapa Digital da Educação – www.mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br.

Educação Infantil – Mais de 10 mil vagas para Educação Infantil estão disponíveis para a segunda etapa da matrícula na rede municipal de ensino de Salvador. Os pais ou responsáveis das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade devem procurar qualquer uma das 427 escolas do município de 27 a 30 de janeiro para realizar a inscrição. Quem fez a inscrição na primeira etapa e não foi contemplado também precisa atualizar os dados, já que as escolas escolhidas inicialmente podem não ter mais vagas disponíveis.

A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil da rede municipal garantiu vaga para 5.550 crianças. Entretanto, 967 inscrições não foram confirmadas e outros 74 pais recusaram a unidade escolar que conseguiram vaga ou não comprovaram os critérios de prioridade declarados. Essas vagas voltam a ser disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), que está ofertando 10.012 vagas na segunda etapa da matricula. Mais informações no site www.educacao.salvador.ba.gov.br.