Matrícula tranqüila no segundo dia

05 de jan de 2005 - dev

Até o momento, já foram matriculados 19.203 estudantes nos dois primeiros dias de matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino. Pela primeira vez na história da cidade, o processo de matrícula foi informatizado, reduzindo substancialmente o tempo de espera para a inscrição dos estudantes novos. Os responsáveis pelos novos alunos esperaram, em média, 15 minutos para a matrícula de seus filhos. Ainda existem 7.911 vagas disponíveis na 1ª série para alunos novos.

Até o dia 06 continuam sendo realizadas as matrículas para 1ª série. E entre os dias 09 e 13 de janeiro serão efetuadas as matrículas de alunos novos para 2ª à 8ª séries. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro.

Para o ano letivo de 2006, foram disponibilizadas 62.967 vagas para alunos novos, representando mais 4.945 vagas na rede em relação à 2005. Devido à agilidade proporcionada pela adoção do processo de informatização, o clima foi de tranqüilidade nos dois primeiros dias de matrícula.

De acordo com a diretora da Creche Vovô Zezinho (CRE Cabula), Iracema Moura, este ano a unidade de ensino conseguiu realizar a matrícula sem maiores complicações. A creche tem um histórico de transtornos e filas durante o período da matrícula, e este ano todo o processo vem transcorrendo de forma rápida, eficaz e tranqüila. Oferecendo cerca de 150 vagas, a unidade também vem realizando matrículas para outras unidades da rede municipal de ensino próximas.

ASCOM