Matrículas do Projovem podem ser efetuadas até 25 de julho

15 de jun de 2007 - dev

Estão abertas até o dia 25 de julho as matriculas para os inscritos no Projovem em 2005 e 2006. São oferecidas 3.600 vagas para os jovens entre 18 a 24 anos, que concluiram a 4ª série, não terminaram o Ensino Fundamental e que não têm vínculo formal de trabalho.

O ProJovem é um programa da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, realizado em parceria com as prefeituras e o governo do Distrito Federal. O programa tem como principal objetivo elevar a escolaridade e melhorar a formação profissional dos jovens. Cada capital oferece a formação em quatro áreas profissionais, de acordo com as necessidades do mercado regional. Além das aulas tradicionais, os alunos aprendem inglês e informática.

Além de estudar e obter formação profissional, o aluno recebe bolsa de R$ 100,00. O programa oferece também 84 alternativas de formação profissional para atender os variados mercados de trabalho de cada região do país. Além disso, os alunos realizam trabalhos de apoio à comunidade.

Horário de funcionamento dos postos: 9 às 18 horas

Local: Escolas da Rede Municipal de Ensino

Documentos: apresentar original e cópia
– Carteira de identidade
– Certidão de nascimento ou casamento
– CPF
– Comprovante de residência
– Comprovante de conclusão da 4ª série
– Carteira de trabalho
– Título de eleitor