Mediadores de leitura recebem certificado

27 de maio de 2008 - dev

No próximo dia 30 (sexta-feira), 172 professores da rede municipal, receberão o certificado de participação da primeira etapa do curso de capacitação em mediadores de leitura, promovido pelo Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC).

A capacitação formará professores leitores multiplicadores de conhecimento, para que possam ter melhor desempenho nas tentativas de despertar nos estudantes o interesse pelos livros, intensificar a prática da leitura e conseqüentemente formar leitores.

A professora Maria Betânia, da Escola Municipal Pero Vaz, destacou a sua satisfação em fazer parte da turma de formação. “Participar deste encontro está sendo muito gratificante, mesmo já trabalhando com literatura em sala de aula. Esse curso traz mais subsídios para melhorar ainda mais o meu papel de incentivadora de leitura” frisou a professora.

O evento acontecerá no Auditório do Anexo II da SMEC e contará com a presença da presidente do Instituto IRIS, Izabel Portela, do secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, e do coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da SMEC, Manoel Calazans.