Melhorias na Penísula de Itapagipe são discutidas em audiência pública

05 de maio de 2007 - dev

Lis Grassi

Foi promovida no dia 05 de maio uma audiência pública no Colégio Estadual Costa e Silva, localizado na Ribeira, com o objetivo de discutir assuntos pendentes na Penísula de Itapagipe, Cidade Baixa. A pauta do encontro foi – Qual o lugar de Itapagipe na cidade que queremos?, onde foram debatidos temas como educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura e meio ambiente.

Moradores da região, como o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, o vereador Everaldo Augusto, a diretora do Colégio Costa e Silva, Maria Augusta, o representante da Secretária de Trabalho da Bahia, André Ferreira, a moradora do bairro Ceci Ramos, o Tenente Luís Cláudio, o representante da SUDESB, Reginaldo Sacramento, entre outros, pautaram os problemas da Penísula e o que pode ser feito para a sua melhoria .

Tópicos como instalação de faculdades na comunidade, aumento da segurança, aprovação de projetos e aproveitamento de espaços culturais foram questionados pelo público. Segundo o secretário Ney Campello, o foco que o bairro precisa liderar são as estratégias de desenvolvimento sócio-econômico necessárias para trazer uma nova visão à Penísula de Itapagipe. Ele apresentou ao público o projeto de recuperação do Clube de Itapagipe, para que seja renovado em favor da comunidade e das escolas. A partir disso os alunos teriam a oportunidade de freqüentar um espaço de lazer e cultura, com laboratórios de informática, piscina e quadras.