Mensagem do Secretário – Segurança

12 de set de 2008 - dev

Aos colaboradores da SMEC

Com efetivo sentimento de felicidade, congratulo-me com todos os colaboradores que com competência e determinação vêm respondendo com ações proativas às Diretrizes e Programas definidas pela Política Educacional, desde que assumi a SMEC.

O índice de insegurança instalado em nosso meio nos últimos dias tem nos preocupado bastante e, em equipe, tenho buscado alternativas para enfrentar e combater a violência.

Medidas vêm sendo concretizadas nessa direção, a exemplo da Operação Reposição da Vigilância já concluída, beneficiando as escolas situadas em regiões de alta periculosidade. Com isso, estamos devolvendo a tranqüilidade aos nossos alunos, pais, professores e demais profissionais, condição fundamental para que a EDUCAÇÃO aconteça COM AMOR.

Destaco também o êxito da Campanha “Um Toque de Paz” efetivada pelas unidades escolares, coordenadorias regionais, coordenadorias centrais, em perfeita sintonia com a diversidade cultural, religiosa e étnica, a qual teve o seu ápice no dia 29 de agosto passado, envolvendo a comunidade, tendo imprimido no cenário soteropolitano a construção coletiva de uma simbólica BANDEIRA DA PAZ.

A todos, os meus sinceros agradecimentos.

CARLOS RIBEIRO SOARES
Secretário Municipal de Educação e Cultura