Mensagem para as Mães

09 de maio de 2008 - dev

O Dia das Mães é uma data especial que serve, acima de tudo, para nos fazer refletir. Quando se aproxima o Dia das Mães fico pensando especialmente na força da mulher e na sabedoria de Deus ao criar a mãe – personagem principal da história de nossas vidas. “Inventar” a mulher com toda a sua força, sua magia e seus encantos já é algo de impressionar. Agora pense: inventar uma mulher com todas as suas qualidades e referências e ainda ser Mãe?

Uma mulher de colo macio que serve de travesseiro para os filhos (e não importa a idade deles, mesmo já marmanjos, “criados”, casados e também com filhos continuam sendo suas crianças). Uma mulher com o poder de curar com um simples beijo um pequeno ferimento ou mesmo as dores de uma paixão e com apenas um olhar consolar uma criança em prantos, sem precisar dizer uma só palavra.

Eu poderia passar um dia inteiro, na verdade uma vida inteira, falando de sentimentos e impressões sobre essa mulher que tem o dom de encantar, que tem a força de quem gera vida, que tem a garra para enfrentar todas as adversidades e continuar firme, insistindo em ter fé na vida. Mas vou me contentar em dizer a todas as mães, a todas as mulheres que fazem a Secretaria da Educação e Cultura do Município, o quanto acredito na capacidade de vocês, no quanto admiro as mulheres.

Não temo os desafios que aqui vou encontrar porque sei que com a força da mulher, maioria no nosso quadro, tudo será feito com muito mais carinho e compromisso. Não tenho dúvida de que juntos faremos Educação com mais amor. A todas as mulheres, todas as mães, minhas sinceras homenagens e admiração, sempre.

Carlos Soares
Secretário