Merendeiras da rede municipal são homenageadas

21 de jun de 2007 - dev

Brincadeiras, brindes, música e muita diversão fizeram parte das homenagens ao Dia das Merendeiras nas escolas da rede municipal. As comemorações se iniciaram no dia 11 de junho na CRE Orla e se estenderam até o dia 18 na CRE São Caetano, na Escola Municipal Cônsul Schindler.

A merendeira Núbia Maria da Silva trabalha na Cônsul Schindler há 25 anos e afirma que cozinhar para as crianças e adolescentes da unidade foi uma opção dela e que a satisfaz. “Gosto de preparar os alimentos para eles alunos]. É muito bom vê-los saudáveis e bem alimentados”. Já a merendeira Nadia Pereira acredita que o seu trabalho vai além da cozinha. “Estamos não escola não apenas para preparar os alimentos e de servi-los, mas para oferecer a estes estudantes carinho e afeto. Para muitos, além da escassez de comida em casa, existe a falta de amor”.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, há também uma grande preocupação com a capacitação de merendeiras e nutricionistas para melhor atender os estudantes. “Para nós a alimentação escolar é fator de permanência na escola, porque muitas das nossas crianças só têm o alimento servido na unidade escolar. Por este motivo, a secretaria se preocupa com a capacitação das merendeiras”, explica.