Mesa de Negociação Permanente- Prefeitura anuncia pagamento degratificação de professores

21 de ago de 2007 - dev

Foi decidido em reunião entre representantes da Prefeitura e APLB/Sindicato, realizada no último dia 20, que a partir de setembro, tem início o o cronograma de pagamento das diferenças relativas à Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) dos professores da rede municipal de ensino. Os depósitos em conta corrente serão feitos em oito parcelas, a partir do pagamento da folha de pessoal de setembro. Esta foi uma decisão da última reunião da Mesa Permanente de Negociação entre a Prefeitura e a APLB/Sindicato, criada recentemente.

De acordo com Marilene Betros, diretora da APLB/Sindicato, a instalação da Mesa Permanente de Negociação é uma “conquista histórica” da categoria.

Os secretários municipais da Fazenda, Oscimar Torres, e da Administração, Lisiane Guimarães, e represententes da SMEC definiram, em comum acordo com a APLB/Sindicato, este cronograma de pagamentos.

Na última reunião da Mesa Permanente de Negociação também foram discutidos temas como campanha salarial, assistência à saúde e o Plano de Cargos e Salários. A reunião foi realizada no Gabinete da Sefaz e também contou com a presença dos seguintes coordenadores da SMEC: Célia Moura (CAD); Vantuil Mota (FME) e Adélia Andrade (Gabinete).

“Antes do início da atual gestão de Participação Popular, os diretores do sindicato da categoria não tinham canais de diálogo sistemáticos com os representantes do Poder Público municipal. O mais importante neste processo é a transparência nas decisões e o acompanhamento legítimo dos representantes da categoria”, assinalou o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.