Moradores do IAPI comemoram escola reformada

27 de mar de 2012 - dev

Na semana dos 463 anos da cidade do Salvador, a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), presenteou a comunidade do IAPI com a reinauguração da Escola Municipal Doutor Marcos Vinicius Vilaça, nesta terça-feira (27). Nesta quarta-feira (28), com a reinauguração da Escola Municipal Padre Confa, no Costa Azul.

A Municipal Marcos Vinicius Vilaça, que tem capacidade para atender 450 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, tem laboratório de informática, biblioteca, quadra de esportes, área de lazer descoberta, além de sanitários e rampas de acesso para os alunos com necessidades especiais.

“Estudo aqui desde os seis anos e agora a escola está muito melhor. Se aqui fosse até o 6º ano, eu ficaria estes anos todos. Essa escola é maravilhosa”, declarou o aluno do 4º ano, Ricardo Pinheiro, 10 anos. Para a diretora da escola, Sônia Vasconcelos o dia foi de agradecer.

“É um dia de alegria e de agradecimentos. Preciso agradecer aos professores, pais, alunos, comunidade escolar por terem confiado na gente e ao secretário João Bacelar por promover ações para que a reforma fosse realizada”, afirma a diretora.

O titular da Secult, João Carlos Bacelar, ressaltou que a escola estava há 30 anos sem intervenções. “As nossas escolas precisam de instalações técnicas adequadas para que seja desenvolvido um trabalho de qualidade para os nossos alunos. Depois que essa escola foi construída, essa é a primeira reforma”, disse.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira (29), aniversário da cidade, a Secult irá inaugurar dois importantes equipamentos.

Serão entregues o Centro Municipal de Educação Infantil Bispo Braz, em Nova Brasília de Valéria, às 9 horas, e o Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, às 10 horas, também em Nova Brasília de Valéria. Um torneio de várias modalidades esportivas e apresentação das alunas de Ginástica Rítmica marcarão a entrega do ginásio.

Endereço: Escola Municipal Padre Confa – Rua Recanto Feliz, 96, Costa Azul (subindo a ladeira do Hotel Bahia Mar, segunda direita)