Mostra Criativa exibe curtas produzidos por alunos  

18 de nov de 2015 - Jornalismo

Dez curtas-metragens produzidos por alunos da rede municipal de ensino serão exibidos gratuitamente no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, nesta quarta-feira (18), às 14h, dentro da programação da II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra. Com duração entre três a cinco minutos, os curtas abordam questões referentes à cultura e história afro-brasileira e outros temas referentes às leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade do ensino da história africana, afro-brasileira e indígena.  
 
Para produzir os vídeos, os alunos pertencentes as dez Gerências Regionais Educacionais utilizaram celulares e máquinas fotográficas, explorando potencialidades das tecnologias móveis na produção de conteúdos digitais. Ao fim da mostra, a proposta é que esses curtas sejam editados em um DVD, com direito a menu interativo, para exibição em sala de aula.
 
A II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra é uma realização da Prefeitura, através das secretarias da Reparação, Educação e Cultura e Turismo, com apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Conselho Municipal de Educação.