Mostra marca encerramento do “Portas Abertas para Inclusão”

10 de nov de 2014 - dev

Com o objetivo de garantir às criança e adolescente com deficiência direitos integralmente garantidos, a Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com a UNICEF no Brasil, a Fundação Barcelona e o Instituto Rodrigues Mendes, realizou nesta quinta-feira (06), o encerramento do curso “Portas Abertas para Inclusão – Esporte para todos”. Durante o evento, foram apresentados projetos dos professores da rede que participaram da formação.

O evento foi realizado no auditório da Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande. O encerramento foi a terceira e última etapa do projeto com o objetivo concluir as atividades e celebrar com todos os envolvidos os ótimos resultados atingidos pelos professores. A proposta teve como finalidade oferecer um espaço de troca e aprendizagem entre os participantes do projeto e garantir a sistematização das experiências desenvolvidas. Prevê também a publicação de um relatório final sobre os impactos resultantes dos esforços de cada cidade.

O projeto elaborado pelas professoras cursistas Alda de Jesus Sousa Nascimento e Reginalva Ribeiro da Silva Santos juntamente com os alunos foi apresentado na Escola Municipal Cid Passos, em Coutos.