Mostra Pedagógica da Municipal Pedro Álvares Cabral

02 de abr de 2011 - dev

Pensando em cada vez mais proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes, os gestores da escola Municipal Pedro Álvares Cabral, Cajazeiras, estão promovendo de hoje até o dia 9 de maio, a 1ª Mostra Pedagógica para que os alunos possam interagir com os conteúdos que foram trabalhados durante o bimestre.

A exposição itinerante do projeto Mulheres Negras: Uma história bem contada, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, através do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres (Fiema), também fará parte da mostra.

Nesta segunda-feira (02), às 15h, os alunos da unidade participarão da oficina de jornalismo com a jornalista Laís Buri, da Rede Metrópole. O objetivo da oficina é explicar como é a estrutura do jornal, a importância do veículo para informação e conscientizar os alunos sobre a importância da leitura jornalística.

No dia 09, encerrando a programação, serão realizadas palestras e peças com o tema Mulheres Negras, além de orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável. A unidade pedagógica atende a 78 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.