Mostra Pedagógica movimenta CRE Centro

18 de nov de 2010 - dev

Com muita animação, danças, musicais e recitais, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Centro realizou na manhã desta quinta-feira (18), na Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos a sua Mostra Pedagógica.

O encontro reuniu cerca de três mil estudantes, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores que compõem a CRE Centro e abre a programação da Mostra Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, que envolve as 11 CREs e vai até o próximo dia 29.

Para a gestora do Centro Municipal de Educação Iacy Vaz Fagundes, Risélia de Deus, a Mostra Pedagógica possibilitou a integração e também a troca de experiências entre as unidades escolares.

“Esta é a culminância de todos os trabalhos e projetos produzidos durante o ano letivo. É importante este encontro, pois o nosso conhecimento pode ajudar também que outra escola melhore a qualidade de ensino e com isso só os nossos alunos tem a ganhar”, ressaltou Risélia.

A coordenadora regional de educação, Cristiane Navarro, não escondia a felicidade e se animava e emocionava a cada apresentação dos alunos. “Nossa, como é bom perceber que as escolas da minha CRE tem tanto trabalho bonito. Me sinto lisonjeada de comandar essa turma, pois todos trouxeram para a Mostra Pedagógica trabalhos de muita qualidade”, destacou Navarro.

Além de ser palco para apresentações dos alunos que compõem a CRE Centro, a Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos também foi tomada por stands de 35 escolas que fizeram a exposição de cartazes, brinquedos recicláveis, folders, faixas e murais que exibiam o fruto do trabalho construído em sala de aula.