MP convida educadores para Seminário

13 de jun de 2008 - dev

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Salvador convida os coordenadores regionais de educação, diretores, professores e coordenadores pedagógicos da SMEC para o I Seminário Baiano sobre o Combate à Venda de Bebida Alcoólica a Crianças e Adolescentes. O evento acontece no dia 18 de junho no Centro de Convenções, às 08h00. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: inscricaocongresso@hotmail.com.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, lembra que a participação destes profissionais é muito importante para o evento, “uma vez que, a escola tem papel fundamental na formação da criança e do adolescente”, explica.

O evento é uma promoção do Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado através das polícias Civil e Militar, Secretaria de Direitos Humanos, através do Procon, da Prefeitura Municipal de Salvador, através dos Conselhos Tutelares, além do Poder Judiciário.

Confira a programação:

08h00 Entrega de material

08h30 Abertura
– Composição de mesa com a presença do Procurador Geral de Justiça, o Secretário Estadual de Educação, o Secretário Estadual da Segurança Pública, o Prefeito Municipal.

09h30 Palestra: Conseqüências do uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes: aspectos físicos e psicológicos.
Palestrantes: Luis Alberto Tavares (CETAD) e Raimundo Paraná (médico pesquisador)

10h30 Palestra: O Papel da escola no Combate à venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes
Palestrantes: Ten. Cel. PM Gilson Santiago Messias (coordenador do PROERD) e Valdirene Oliveira Souza Cândido da Silva (pedagoga)

12h30 Intervalo para almoço

14h30 Apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar

15h30 Palestra: O Papel do Sistema de Justiça em relação à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
Palestrantes: Antônia Luzia Silva Santos (conselheira tutelar de Salvador) ; Anna Paula Garcia de Oliveira (delegada de polícia, titular da DERCCA); José Renato Oliva de Mattos (promotor de Justiça e coordenador do CAOCRIM); Rita de Cássia Machado Magalhães Filgueiras Nunes (juíza da vara especializada dos crimes contra a infância e juventude) e Paulo Cezar Bandeira de Melo Jorge (juiz da vara especializada dos crimes contra a infância e juventude).

17h30 Encerramento