Municipal ACM recebe Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”

30 de jul de 2010 - dev

Nos próximos dias 3 e 5 de agosto (terça e quinta-feira) cerca de 500 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, Vasco da Gama, participarão das oficinas de arte e cultura promovidas pelo Projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”. Esta será a primeira vez que as oficinas ocorrerão em 02 etapas, tendo em vista o número de estudantes envolvidos.

Segundo Cínthia Carvalho, Coordenadora Regional de Educação (CRE) Orla o lema é ir onde o aluno está. Já a gestora Ione Carles, espera alcançar os mesmos resultados satisfatórios de experiências anteriores, ocorridas em oito escolas contempladas, aliando a proposta do tema “Valores”, inserido no contexto educacional da unidade com o Projeto.

O “Mário Gusmão Vai às Escolas” visa à aproximação das linguagens artísticas para as diversas comunidades e vem se firmando como um dos projetos de referência em Arte Educação. Além das habilidades artístico-culturais, o projeto ainda compõe a peça teatral “No Embalo das Artes”.

A peça, que cita o bullying como forma de despertar nos jovens a importância da abordagem do tema no âmbito escolar, segue no projeto criando parcerias, e começa a ser convidada para realizar apresentações fora das escolas da rede. Neste sábado (31) a partir das 11:30h a peça estará no bairro Alto das Pombas fazendo uma apresentação na Feira de Saúde, Cultura e Cidadania.