Municipal Amélia Rodrigues festeja 10 anos

27 de jul de 2009 - dev

Gestores, professores e alunos comemoraram no último sábado (25) o aniversário de 10 anos da Escola Municipal Amélia Rodrigues. Apresentações teatrais, reflexões, jograis, paródias, orações e muita música integraram as homenagens prestadas na unidade escolar.

Para o diretor, João Gouveia, as comemorações são importantes, pois a escola tem papel fundamental na formação de cidadãos e vem beneficiando os moradores do bairro do Tororó, onde fica localizada a escola. “A cada dia que passa estamos nos aprimorando. Realizamos ações buscando oferecer uma escola mais eficaz, com bons profissionais, senso de missão, autonomia pedagógica, participação da comunidade, clima escolar e administração dos recursos”, explica.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Christiane Navarro, o evento promoveu um resgate da história e um detalhamento sobre o crescimento no âmbito educacional da escola . “ A Municipal Amélia Rodrigues é uma escola atuante e vem crescendo na parte pedagógica o que só possibilita um melhor aprendizado dos educandos e consequentente contribuindo para o desenvolvimento da região”, finalizou.