Municipal Armando Carneiro da Rocha realiza “Dia da Escovação”

01 de out de 2010 - dev

Cerca de 380 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, localizada em Praia Grande, receberam nesta última terça-feira (28), a visita de agentes do Posto Médico do Alto do Cruzeiro para a realização do “Dia da Escovação”. Os estudantes aprenderam a fazer a escovação corretamente e receberam aplicação de flúor.

As atividades, que fazem parte do projeto “Corrente do Bem”, vêm sendo desempenhadas na unidade desde o início do ano com a utilização de outras ações sociais, como a de psicologia, quando alunos-voluntários da Universidade Federal da Bahia (UFBA) comparecem a unidade para fazer o atendimento, beneficiando não só o alunado, mas também a comunidade.

Segundo Cátia Cerqueira, vice-diretora da Municipal, este é um trabalho de interação mútua, entre alunos, gestão, agentes de saúde e familiares. “Além de estarmos dando a oportunidade de acesso rápido e gratuito ao atendimento médico, estamos conseguindo abordar as questões de amizade, solidariedade e a importância do contato familiar e social”, concluiu.