Municipal Bahai realiza caminhada e ações de combate à dengue

26 de set de 2011 - dev

Professores, pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Bahai, em Nova Brasília de Itapuã, estão reforçando o combate à dengue no bairro. Neste sábado (24), uma caminhada no entorno da escola, passando pela Feira de Itapuã, mobilizou a comunidade.

Durante a caminhada, foram entregues panfletos, folhetins e informativos a população e cartazes doados pela Secretaria Municipal da Educação (SMS) foram colados pelo caminho.

Além disso, foram tomadas algumas medidas na unidade de ensino para auxiliar na prevenção e erradicação do mosquito Aedes aegypti, como lavar periodicamente as caixas d’água e mantê-las tampadas; guardar as garrafas vazias de cabeça para baixo, em lugares cobertos e jogar as tampas fora em sacos de lixo; colocar os recipientes descartáveis em sacos de lixo para serem recolhidos pelos lixeiros e não depositar o lixo em terrenos baldios, nas ruas e calçadas.

O objetivo das ações é conscientizar as pessoas de que combater o mosquito da dengue, além de responsabilidade dos órgãos governamentais, requer empenho de toda a sociedade, uma vez que o Aedes aegypti pode encontrar, em cada moradia e arredores, ambiente propício para sua proliferação.