Municipal Campinas de Pirajá recebe projeto Ciência Itinerante

06 de out de 2016 - Jornalismo

A Escola Municipal Campinas de Pirajá recebeu nesta quarta-feira (05) o stand de mecatrônica do Programa Ciência Itinerante do Instituto Federal Baiano (IFBAIANO). O Ciência Itinerante é um programa que inclui a organização de projetos de pesquisa realizados por alunos do instituto para exposição em escolas públicas do estado da Bahia.

Durante a visita dos alunos do Instituto às escolas, são montados 36 stands com maquetes, banners e materiais de pesquisas feito nas áreas de química, física, minhocultura, ofidismo, hidroponia, geologia, pecuária, entre outras. Durante a exposição os alunos da escola ouvem a explicação dos pesquisadores-mirins do Instituto e têm a oportunidade de tocar em animais empalhados e conservados em formol, consumir alimentos do stand de alimentação alternativa, questionar, discutir e sonhar em fazer suas experiências e até formar-se na faculdade.

“A proposta de parceria da escola com o instituto inclui justamente construir um vínculo com os institutos Federais de Educação para projetar referências profissionais e acadêmicas para os alunos do Ensino Fundamental”, destacou Jomária Alessandra Queiroz, coordenadora pedagógicas da escola.

20161005_111518