Municipal Casa da Amizade premia melhores alunos de 2013

18 de dez de 2013 - dev

Com o objetivo de incentivar os estudantes para um melhor aproveitamento escolar, a Municipal Casa da Amizade, no Jardim Apipema, junto com o Rotary Club Bahia Norte, realizaram um concurso em 2013. Os melhores alunos do ano foram premiados nesta terça-feira (17), em cerimônia realizada no salão da Casa da Amizade. “A realização deste concurso foi importante para estimular o interesse dos alunos para o estudo”, explica a gestora Silvana Moura.

O presidente do Rotary Club Bahia Norte, Edgard Alves Abreu, inspirado no artigo do educador Jorge Portugal, idealizou a premiação com o objetivo de incentivar os alunos a obterem melhor desempenho escolar e frequência nas aulas. Os prêmios foram bicicletas, jogo de totó, viagem, tablet e notebook. Houve ainda a premiação de três pais, reconhecidos como colaboradores da escola. Eles levaram para casa uma cesta de alimentos.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Educação, Jorge Khoury; do presidente do Rotary Club Bahia Norte, Edgard Abreu; do governador do Distrito 4550 do Rotary Internacional, Ricardo Becker; do professor Jorge Portugal e da presidente da Casa da Amizade, Mara Tude, além de representantes do Rotary, alunos, pais, professores, coordenadores, funcionários e equipe gestora da unidade de ensino. A programação contou ainda com a apresentação musical do coral dos alunos.

Alunos premiados:

CATEGORIA EDUCAÇÃO INFANTIL
1. Ana Beatriz Souza Novaes (bicicleta com rodinha)
2. Davi Costa da Silva (jogo de totó)

CATEGORIA ESPECIAL
1. Davi Lucas de Jesus Pereira (viagem para Aracaju)
2. Lucas Cavalcante Pinto (tablet)

CATEGORIA FUNDAMENTAL
1. Richard Santos Gomes (notebook)
2. Rafael Jesus de Almeida (bicicleta com marcha)

Pais premiados:

1. Maria Antônia Lima Santana
2. Joselito Santos de Almeida
3. Raimundo Luiz da Silva