Municipal Cidade de Jequié realiza oficinas de leitura com etudantes

20 de out de 2010 - dev

Com o objetivo de incentivar os educandos cada vez mais à prática da leitura a Escola Municipal Cidade de Jequié, localizada no bairro da Federação, vem realizando oficinas de leitura com livros do escritor Ziraldo. A proposta possibilitou aos alunos a escolha de livro que eles gostariam de ler para em seguida apresentar a história, para cada turma, através de apresentações de música, poesia e peças teatrais.

“O que se percebeu durante os trabalhos foi que a maioria dos alunos leu os livros e contou as histórias se envolvendo bastante com a atividade proposta. Houve, inclusive, alguns relatos de professores que gostaram muito do que viram e ouviram” pontuou Cris Passos, coordenadora pedagógica da unidade de ensino.

Para a aluna Nayara Silva, do 8º ano, a leitura do livro possibilitou a reflexão de determinadas atitudes tomadas em sala de aula pelos alunos e professores. “Esse livro mostra que eu não preciso ouvir sempre o que as pessoas acham de mim, mas sim o que meu coração disser” afirmou.

Professores, coordenação pedagógica e gestão afirmam que foi mais uma experiência gratificante de incentivo a leitura e cada vez mais a unidade escolar objetiva transformar a escola em um espaço leitor.