Municipal Cidade Vitória da Conquista realiza projeto de artes

01 de ago de 2011 - dev

A Escola Municipal Cidade Vitória da Conquista completou, no dia 27 de julho, 55 anos de ensino. O aniversário foi comemorado na sexta-feira (29), juntamente com a culminância do projeto “Na Conquista do Mundo das Artes”.

O objetivo do projeto é perceber a importância das artes visuais para a história da humanidade, identificando as suas modalidades e um senso estético das artes visuais, além de permitir ao alunado criar e recriar obras de artes.

“O estímulo da linguagem das artes visuais deve ser proporcionado desde a infância, pois o convívio com as artes favorece o desenvolvimento do indivíduo em múltiplas dimensões, dentre elas, a social e a cognitiva”, explica a diretora Cristiane Dourado.

Cerca de 380 alunos do 1º ao 5º ano participaram das apresentações de arte, música e teatro, além dos stands com exposições dos trabalhos artísticos dos alunos. Para animar ainda mais o dia, o Grupo de Teatro e Dança Recordar é Viver levou 20 idosos que fizeram contação de histórias, apresentações musicais com dança, teatro de bonecos e fantoches.

“As crianças amaram a apresentação e ficaram encantadas com a disposição dos idosos que cantavam e dançavam animadamente”, comemora a diretora.