Municipal D. Isabel Brandão Vilela realiza vasta programação junina

14 de jun de 2010 - dev

Arrasta pé, comidas típicas e muita cultura regional para a Municipal D. Isabel Brandão Vilela, localizada em Dom Avelar. Festejos Juninos que começaram na unidade na manhã de hoje (14) e se estenderão até o próximo sábado (19), integrando a comunidade escolar e os gestores.

Denominado como o “Forró da Isabé”, aproximadamente 400 alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I dos turnos matutino e vespertino, educadores, funcionários, pais e responsáveis irão curtir uma semana de vasta programação, com direito a sorteio de balaios juninos, apresentação de quadrilha com integrantes do Mais Educação, brincadeiras, leilão e um arrasta pé ao som de uma sanfona de Juazeiro do Norte.

Augusta Cerqueira, gestora da municipal, garante que o forró vai pegar fogo e fala da importância de resgatar a cultura nordestina. “Organizamos tudo com grande expectativa e é com uma vontade enorme que tentaremos mostrar e ensinar as crianças a valorização da nossa cultura que tem grande valor sócio-econômico”, destacou.

Aproveitando a semana festiva, a gestão ainda agendou para que junto às comemorações juninas fosse realizada a culminância do Projeto Pedagógico “A copa da Igualdade”, oquando os estudantes estarão recebendo seus pais, hoje (14), para apresentar uma exposição sobre as belezas de cada país integrantes da Copa 2010.

“No sábado pela manhã pretendemos encerrar as atividades festivas com chave de ouro, que é quando receberemos o nosso mais novo parceiro, o sanfoneiro Nicibério Oliveira, vindo da Região Norte da Bahia, esperando assim, a presença daqueles que quiserem junto com a gente curtir uma linda semana de festas e alegrias”, concluiu Augusta.