Municipal D. Pedro I realiza caminhada contra dengue

02 de abr de 2009 - dev

Os alunos da Escola Municipal D.Pedro I, sediada em Paripe, participarão nesta sexta-feira (3), a partir das 8h30, de uma caminhada contra a dengue. A comunidade escolar exibirá cartazes e cantará músicas alertando toda a população da localidade sobre os riscos da proliferação do mosquito transmissor da doença.

A ação será realizada com o apoio dos profissionais do posto de saúde da região e da Associação de Pescadores do bairro de Paripe. Desta forma, os coordenadores do evento acreditam que terão uma maior participação dos moradores do bairro. A diretora da escola, Simone Santos, conta que ações como essas já fazem parte do cotidiano da unidade.

Desde o início do ano vem realizando peças teatrais, cartazes, produções de textos, danças e palestras que envolvem também os pais dos alunos e através de atividades lúdicas aprendem sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti. “Estamos fazendo nossa parte e temos o total apoio dos nossos alunos que além de se dedicarem a aprender mais atuam também como multiplicadores nas ruas onde moram”, diz Simone.

Para o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, se depender dos estudantes e da equipe que faz a Educação de Salvador, a doença não irá mais amedrontar a população, pois eles estão bastante comprometidos e mais informados. “Reconheço os trabalhos que estão sendo feitos por todas as unidades e parabenizo as escolas pelo desempenho e dedicação. Fico orgulhoso em vê-los realizar atividades voltadas para o bem-estar do próximo”, declara.