Municipal dos Pescadores comemora primeiro aniversário após reforma

09 de out de 2009 - dev

O encerramento da Semana da Criança na Escola Municipal dos Pescadores, em Itapuã, foi pra lá de especial. Além de toda festa produzida pela unidade para homenagear as crianças, hoje (09), no encerramento das comemorações, a escola celebrou também um ano de reinauguração. E com tanto motivo para comemorar o dia foi de marcado por muita alegria, com diversas apresentações de dança e música e um delicioso caruru, distribuído entre alunos, pais e funcionários.

O secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, esteve presente na festividade, que, além dos números apresentados pelos alunos, contou com apresentações da banda percursiva do Malê Debalê e das Ganhadeiras de Itapuã.

“Hoje é um dia muito importante para todos nós. Essa escola quase foi extinta e com a boa vontade do secretário e ajuda da comunidade, que lutou pela revitalização, hoje nós podemos estar aqui, cheios de alegria e orgulho, comemorando nosso primeiro aniversário de renascimento”, comemorou emocionada a gestora da unidade, Maria das Graças Brandão. A escola atende a 650 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.