Municipal Durval Pinheiro reformada e entregue à comunidade

01 de jun de 2010 - dev

Trabalhando com o intuito de reestruturar as unidades escolares do município, a prefeitura do Salvador através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) entregou, na tarde desta terça-feira (01), a Escola Municipal Durval Pinheiro totalmente reformada. A unidade pedagógica, situada na comunidade do Alto da Terezinha, passou por diversas intervenções. A solenidade contou com a presença do secretário Carlos Soares, corpo docente escolar, estudantes, pais e demais autoridades.

Esta é a 6º unidade escolar a ser reinaugurada em menos de dez dias. A meta da SECULT é entregar seis escolas/mês até o final do ano. Após o descerramento da placa inaugural, os alunos da escola realizaram várias apresentações musicais e leituras de cordel.

O secretário destacou em seu discurso que, além de reformar as escolas, está empenhando esforços para a construção de novas unidades de ensino na capital baiana e, com isso, promover a valorização do profissional e do alunado. “Quem não tem amor no coração não pode fazer educação. Entendo que o caminho para a transformação é a educação. O povo está cansado de discurso; que ver os resultados como nesta ocasião” pontuou, ressaltando o apoio que o prefeito João Henrique vem dando à sua gestão.

De acordo com a gestora, Claudia Cunha, o município está cumprindo muito o bem o papel de fomentar a educação. “Com as novas instalações e, principalmente, com o laboratório de informática estamos dando qualidade de vida a essas crianças e proporcionando um ensino de condições para a nossa comunidade” afirmou.

Melhorias – o espaço recebeu a implantação do laboratório de informática, além de total reforma incluindo a pintura geral, revisão do telhado, nas redes elétricas e hidráulicas, limpeza de pisos e revestimentos. Agora a escola conta com a grafitagem nos muros através do Projeto Salvador Grafitta. A escola tem capacidade para atender a 240 alunos, nos turnos, matutino e vespertino, com o segmento do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.