Municipal Fazenda Grande comemora Dia do Meio Ambiente

06 de jun de 2014 - dev

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) foi comemorado em grande estilo na Escola Municipal Fazenda Grande nesta quinta-feira (05). A programação incluiu uma série de ações educacionais para desenvolver a consciência ecológica da comunidade escolar e dos seus familiares, tais como confecção de livrinhos pessoais sobre o tema trabalhado; sarau de poesias inspirado no livro “Meu planeta azul”; preparação de coreografias; montagem de stands com material diverso, entre outras atividades.

Todo trabalho desenvolvido em sala de aula foi apresentado 175 alunos do 3ºano e apresentado para outros 400 alunos das outras turmas, professores, funcionários e pais. O projeto Planeta Azul e o Meio Ambiente, realizado na unidade escolar, tem como objetivo formar o senso crítico e ampliar as noções já elaboradas das crianças sobre o meio ambiente, nas mais variadas formas, pois o individuo só protege e cuida do que conhece e ama.

“Sabemos que provocar mudanças não é algo simples. É preciso tempo, persistência e constante motivação. A proposta desencadeada pelo projeto é a reflexão e a realização das ações que se referem ao meio ambiente. O cidadão que se preocupa com meio ambiente precisa mudar sua forma de pensar e passar a agir com responsabilidade, sensibilidade e respeito”, explicou Lilian Sanches, gestora da unidade escolar.