Municipal Irmã Elisa Maria realiza Mostra Pedagógica

10 de dez de 2009 - dev

A Escola Municipal Irmã Elisa Maria, em Nova Brasília, realizou nesta quinta-feira (10) a I Mostra Pedagógica da unidade. A ação foi direcionada a comunidade escolar e do entorno e apresentou os trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do ano letivo.

O objetivo da mostra foi trabalhar emoções, promover trabalhos pedagógicos envolvendo auto-aceitação e autoconsciência, transformar comportamentos, proporcionar melhoria da aprendizagem, dentre outros. Nesse sentido, os alunos do Grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram murais, exposições de cartazes, mostra de ciências com destaque para o problema do aquecimento global, teatro de fantoches, musicais e danças rítmicas.

“Queremos fazer com que nossas crianças cresçam valorizando os idosos, a família, o meio ambiente, enfim, o próximo. Trabalhando a questão da afetividade e dos valores conseguimos resultados amorosos e muito positivos diante desse mundo que tem se mostrado tão violento e descrente”, concluiu Denise Nascimento, diretora da escola.