Municipal João Batista recebe projeto ‘Mário Gusmão vai às Escolas’

30 de jul de 2012 - dev

As atividades do projeto Mario Gusmão vai às escolas, realizado pelo Centro Municipal de Cultura, Arte e Educação Mário Gusmão (Ceart), serão reiniciadas nesta terça-feira (31). A ação será realizada durante todo o dia para cerca de 200 alunos, de 5 a 12 anos, da Escola Municipal João Batista, na Vasco da Gama. Os estudantes vão participar de atividades de dança, teatro, artes visuais, literatura, jogos e brincadeiras.

De acordo com Maria Anunciação, diretora do Ceart, a ideia é que os alunos vivenciem o fazer artístico em todas as suas etapas. “Quando vamos às escolas, pretendemos sensibilizar estudantes e professores quanto à necessidade de integrar a arte ao projeto pedagógico como forma de aprendizado. Estimulamos os alunos a vivenciar as linguagens artísticas da sua concepção à apreciação”, explica.

Durante as oficinas, cada turma, em suas diferentes linguagens, mostram o que aprenderam em sala de aula. “Ao assistir as apresentações dos colegas, os alunos entendem que fazer arte é importante, mas apreciá-la é tão importante quanto”, conclui.