Municipal João Ferreira realiza desfile patriótico

07 de jun de 2010 - dev

A Escola Municipal João Ferreira, situada na Vila Canária, realiza na próxima sexta-feira (11), a partir das 9h30, no entorno da unidade pedagógica, um desfile patriótico que faz parte do projeto didático do primeiro semestre “O coração do Brasil bate mais forte na copa da África”

Cerca dos 200 alunos do Grupo 4 e 5 (Educação Infantil) ao 3º ano do Ensino Fundamental I da Municipal desfilarão em alas diferenciadas, dentre elas a de destaque, que homenageará personalidades como Nelson Mandela, Pelé, dentre outros.

Além disso, os alunos interpretarão o Hino Nacional, estenderão bandeiras de alguns países participantes da Copa da África do Sul, e serão puxados ao som da fanfarra da Municipal Arlete Magalhães convidada pela gestão da João Ferreira, que estarão junto aos seus responsáveis, professores coordenação e comunidade local.

Segundo Marcia Assad, coordenadora da unidade, além de ser uma ação que se refere aos estudos afrodescendentes trabalhados durante todo o semestre, é uma forma de interagir os alunos e comunidade em um momento onde todos os brasileiros estarão unidos pela busca de mais um título mundial.

“Integração e momento patriótico, este é o nosso lema nesse momento. Fazer com que nossas crianças vivenciem esse sentimento, e além de tudo proporcioná-los conhecer e quem sabe influenciá-los ao gosto pelo esporte”, concluiu Marcia.